Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2009

O poder da Palavra de Deus


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e,sem ele, nada do que foi feito se fez. (Jo 1.1-3)



Tudo que Deus fez e faz, Ele o faz pela Palavra

E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera. Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados, quando o Senhor Deus os criou.(Gn 2.3,4)

Confesse a palavra e você terá tudo - Você é sarado.

Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal. (Sl 107.20)

A Palavra sempre produzirá aquilo para qual foi designada

Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. (Is 55.10,11)

Se Deus disse, é certo que se fará. Sua Palavra é Sua aliança conosco

Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? (Nm 23.19)Para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta. (Hb 6.18)1.

A Palavra como sendo Deus

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus,e o Verbo era Deus. (Jo 1.1)Quanto mais falamos, mais nos tornamos conhecidos Jesus é a Palavra que se fez carne para mostrar o Pai.Deus e Sua Palavra são um — E quando há temos queimando, Deus está falando.

a. Eu conheço a Deus conhecendo a Sua Palavra

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. (Jo 14.21)

b. Eu me encho de Deus me enchendo da Sua Palavra

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais. (Ef 5.18,19)

2. A Palavra gerando fé

Devemos agir com base no que cremos.E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. (Rm 10.17)

3. A Palavra como arma

A Palavra é arma que só funciona na boca em fé.Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Ef 6.17)Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. (Ap 1.16)Confesse a Palavra e vença como Jesus venceu. A verdade é o que está escritoA seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem empães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suasmãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás oSenhor, teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se,prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou:Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o ser viram. (Mt 4.1-11)

Venceram pela palavra do testemunho

Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. (Ap 12.11)

a. Com fé

b. Com autoridade

4. A Palavra como água purificadora

Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés
uns dos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós tmbém. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nemo enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes. (Jo 13.14-17)O lavar os pés da poeira do mundo Declarou-lhe Jesus: Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está to-do limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos.(Jo 13.10)
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. (Jo 15.3)Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.(Jo 17.17)

A Palavra tira as rugas e manchas do nosso meio — Nos renova

Refrigerar o coração dos santos é um ministério que todos podem e devem ter por meio da Palavra, por isso não podemos deixar de congregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário